Política

Relatório de técnicos do TSE pede rejeição das contas de Dilma

A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) informou nesta segunda-feira (8) que recebeu relatório elaborado por técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que recomenda a rejeição das contas da campanha eleitoral de 2014 da presidente Dilma Rousseff.

No relatório, os técnicos apontam entre os motivos para justificar a rejeição indícios de descumprimento do limite para doação por parte de algumas empresas. A sugestão é que, como punição, o PT perca o direito de receber verba do fundo partidário entre um mês a um ano.

O relatório foi elaborado pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias, grupo técnico do TSE. Os ministros da Corte poderão atender ao relatório ou alterar a proposta de rejeição, aprovando com ressalvas.

O documento foi entregue para análise do procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, que deverá encaminhar parecer ao TSE até a próxima quarta-feira (10). A assessoria de imprensa do TSE informou não ter tido acesso ao documento.

O Tribunal Superior Eleitoral deve começar nesta terça (9) a julgar a prestação de contas da campanha presidencial de Dilma. O prazo determinado para a conclusão do julgamento é quarta-feira (10), a fim de que a presidente eleita possa ser diplomada em cerimônia marcada para o próximo dia 18.

A campanha eleitoral de Dilma arrecadou doações de R$ 318 milhões em dinheiro e deixou uma sobra de R$ 169 mil. Os números foram informados no final de novembro ao TSE.

(Do G1, em Brasília) 

To Top
%d blogueiros gostam disto: