Política

Santaluz: Vereadores de situação e oposição invertem papéis em eleição ‘confusa’

Os treze vereadores de Santaluz se reuniram, na manhã desta segunda-feira (15), para escolher a nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2015-2016.

Absolutamente desunida, a bancada de oposição garantiu a vitória da chapa governista, encabeçada pelo vereador Jeová Lourenço (PSD), que parte para o segundo mandato consecutivo, após vencer o vereador Paulo Crespo (PMDB), o Paulão.

Dos cinco vereadores que fazem oposição ao governo do prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), o Zenonzinho, três deles apoiaram a reeleição de Jeová, sendo os vereadores Sérgio Suzart (PPS) e Dida (PMDB), que alegaram compromisso político com o atual presidente, e o vereador Luizão (PMDB), que usou a tribuna da Câmara para justificar que a indefinição para formar a chapa da oposição o levou a votar em Jeová.

Paulão, que só não ficou “na mão” graças ao apoio dos vereadores Magnelson Aquino (PV), Danda (PCdoB), Milson (PSD) e Peu (PSD), que embora declaradamente fazem parte da bancada da situação – com exceção do vereador Magnelson, que mantém discurso neutro -, decidiram apoiar a chapa oposicionista. Ele ainda contou com o apoio do vereador Jorge Martins (PTB).

O apoio dos governistas à chapa da oposição, no entanto, não foi suficiente para evitar a vitória de Jeová, por sete votos a seis.

A nova Mesa Diretora da Câmara de Santaluz para o biênio 2015-2016 terá Jeová Lourenço (PSD) como presidente; Sérgio Suzart (PPS) na vice-presidência; Antônio Carlos Teixeira [Branco] (PP) como 1º Secretário; e Manoel de Léa (PCdoB) como 2º Secretário.

Levantamento dos votos

Embora a votação tenha sido secreta, com base em um levantamento que leva em conta os discursos dos vereadores, informações apuradas nos corredores da Câmara e a composição das duas chapas, os votos devem ter sido distribuídos da seguinte maneira:

A chapa do vereador Jeová foi eleita com o voto do próprio vereador, obviamente, e dos edis Manoel de Léa (PCdoB), Branco (PP), Miraldo Sena (PDT), Sérgio Suzart (PPS), Luizão (PMDB) e Dida (PMDB). Enquanto, com base no levantamento, a chapa encabeçada por Paulão recebeu o voto dele mesmo e dos vereadores Jorge Martins (PTB), Danda (PCdoB), Magnelson Aquino (PV), Peu (PSDB) e Milson (PSDB). (Fonte: Noticias de Santaluz).

To Top
%d blogueiros gostam disto: