Meio Ambiente

Nova Fátima: Chuva forte volta a cair no município e interrompe a passagem de veículos sobre ponte na BR-324

Na noite desta sexta-feira (19), as chuvas voltaram a cair com intensidade sobre o município de Nova Fátima, a cerca de 35 km de Riachão do Jacuipe.

De acordo com informações de moradores, uma ponte sobre o Rio Camisãozinho, que corta a BR-324 entre as cidades de Nova Fátima e Riachão, ficou interrrompida durante várias horas devido ao volume de água das chuvas, prejudicando os usuários da rodovia, que é uma das mais movimentadas da Bahia.

No inicio da semana – na terça-feira, dia 16-, as chuvas que caíram em toda a região foram mais fortes no município, inclusive provocando a inundação de algumas casas, desabrigando várias famílias, além de transbordar riachos e açudes.

Segundo informações de moradores, este é o período mais chuvoso no município nos últimos dez anos. As primeiras chuvas chegaram a atingir mais de 150 milímetros. Nesta sexta-feira, testemunhas falaram que as chuvas foram mais fortes ainda.  

Devido à interrupção da ponte, para quem for seguir no sentido Jacobina a Feira de Santana, recomenda-se desviar a rota pela cidade de Ipirá, pegando a BA-052.

Da redação (Foto: Augusto Urgente)

To Top
%d blogueiros gostam disto: