Mundo

Paulina Vega conquista 2ª coroa de Miss Universo para a Colômbia

A representante da Colômbia, Paulina Vega, tornou-se neste domingo (25) a segunda mulher de seu país eleita Miss Universo, na 63ª edição da competição, realizada na cidade americana de Doral.

Em um evento acompanhado por 600 milhões de telespectadores em todo o mundo, segundo os organizadores, a colombiana superou outras 87 mulheres de todo o mundo e recebeu, com lágrimas nos olhos e com um vestido longo prateado, a coroa das mãos da vencedora do concurso anterior, a venezuelana Gabriela Isler.

Vega, modelo e estudante de administração nascida há 22 anos em Barranquilla, dedicou sua vitória aos seus compatriotas: “É um orgulho, é uma vitória, não apenas pessoal, mas para todos esses 47 milhões de colombianos que estavam torcendo e que foram parte de todo esse processo”, declarou em uma coletiva de imprensa após o concurso.

A primeira vitória para o país nesta competição havia sido conquistada há 57 anos por Luz Marina Zuluaga, em 1958. As comemorações tomaram conta da Colômbia, de onde começavam a chegar as felicitações.

“A mulher mais bonita do universo, @PaulinaVegaDiep, disse: a Colômbia hoje é um exemplo para o mundo. Parabéns #MissUniverso2015!”, escreveu o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, em sua conta no Twitter.

Fonte: AFP

To Top
%d blogueiros gostam disto: