Economia

Fortuna de Eike Batista encolhe a US$ 70 mi. O coitado está pobre

O objetivo desta publicação é mostrar um pouco da história de Eike Batista, que já foi um dos homens mais ricos do mundo, mas, hoje, apesar das vantagens concedidas pelo governo, ele está pobre. Bem pobre. A foto explica.

Em reportagem especial, a publicação conta a ‘incrível’ história de ascensão e queda do ex-bilionário que chegou a ser o oitavo homem mais rico do mundo em 2012, com uma fortuna avaliada em mais de 34 bilhões de dólares.

Contudo, segundo a publicação, o patrimônio do empresário não só derreteu como também pode estar negativo – ou seja, ele pode estar enfrentando uma situação em que suas dívidas superam a fortuna que restou.

​Com uma fortuna de cerca de 70 milhões de dólares, o empresário não conseguirá fazer um aporte de 1 bilhão de dólares na OGX nos próximos meses, conforme a empresa exige valendo-se dos termos do acordo de acionistas. “Há grande chances de ele já estar com o patrimônio negativo”, diz Miller.

De acordo com a reportagem, sinais de que as coisas não iam bem poderiam ter sido notados desde 2010, quando o empresário começou a vender fatias de suas empresas a investidores estrangeiros, como a Mubadala, empresa de investimentos do fundo soberano de Abu Dhabi.

To Top
%d blogueiros gostam disto: