Educação

Riachão: Começa hoje a terceira edição do Congresso Municipal de Educação

Com tema e enfoque na citação do grande educador Paulo Freire: “Só desperta paixão em aprender, quem tem paixão em ensinar”, a Secretaria Municipal de Educação de Riachão e Prefeitura Municipal abre hoje sua 3ª edição do Congresso Municipal de Educação.

Este ano, a 3ª edição do Congresso Municipal de Educação começa às 20 horas desta terça-feira (10) e termina na tarde da próxima quinta-feira (12) na AABB local. O Congresso traz, mais uma vez, para abrilhantar o evento, grandes conferencistas nacionais, todos doutores em Educação.

A ideia do Congresso

Historicamente, a Secretaria Municipal de Educação de Riachão só realizava a Jornada Pedagógica na semana que antecedia o ano letivo.  Em 2013, com a mudança na gestão municipal, Riachão contou com seu I Congresso Municipal de Educação.

“O Congresso é o momento de formação e reflexão dos profissionais de educação, visando melhor assistir o aluno da rede municipal de ensino, tendo em vista também, mudanças significativas no processo de formação do indivíduo e das práticas pedagógicas”, pontua a Secretária de Educação, Ana Rita Rios. 

De 2013 até aqui, o evento tem contado com a presença de educadores renomeados como: Celso Antunes, Teresa Pena Firme, Edleide de Castro, dentre outros. A Secretaria realiza ainda, na semana que antecede o ano letivo a Jornada de trabalho pedagógico na escola, momento em que os professores e coordenadores municipais pensam e organizam as atividades de todo o ano letivo.

Homenagem a Educadores Jacuipenses

Neste III Congresso de Educação a Secretaria realizará uma merecida homenagem a alguns dos muitos professores que marcaram a história da educação no município.

“Estamos promovendo para a comunidade docente um momento de homenagem e gratidão à muitos de nossos professores, mestres da educação que fizeram história” destacou a prefeita Tânia Matos, lembrando os excelentes profissionais que deixaram os seus legados para a sociedade jacuipense.

O III Congresso terá ainda apresentações culturais, shows musicais e outros momentos de confraternização e reflexão sobre a educação municipal.

ASCOM- Secretaria Municipal de Educação de Riachão do Jacuípe

To Top
%d blogueiros gostam disto: