Esporte

CBF divulga tabela da Série A e pode tirar pontos de time que atrasar salário

Punição é aprovada pelos clubes e depende de denúncia do jogador. Bom Senso é contra o modelo. Abertura do campeonato terá duelo entre Cruzeiro e Corinthians

Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro enfrentará na primeira rodada da Série A de 2015 o Corinthians, que o venceu duas vezes em 2014. A tabela completa (clique aqui e confira) foi divulgada nesta segunda-feira, no conselho técnico da CBF.

Mas o assunto que chamou a atenção na reunião, com a presença de deputados e representantes dos times, foi a punição para equipes que atrasam os salários de seus jogadores, inclusive com possibilidade de perda de pontos na tabela.

Os representantes dos clubes aprovaram a medida por unanimidade, já para a edição deste ano, e falta agora definir qual será a maneira de aplicar a punição.

Clássicos nacionais na primeira rodada

O jogo entre Cruzeiro e Corinthians não será no Mineirão. A equipe mineira cumprirá suspensão com perda de um mando de campo por causa da briga entre torcidas no clássico com o Atlético-MG em 21 de setembro do ano passado. O São Paulo, atual vice-campeão, estreia contra o Flamengo no Morumbi.

Terceiro colocado, o Internacional encara o Atlético-PR na Arena da Baixada. O Vasco, que está de volta à Série A após um ano, abre sua caminhada contra o Goiás em São Januário. Campeão da Série B, o Joinville encara o Fluminense fora de casa.

Os jogos serão disputados nos dias 9 e 10 de maio. A CBF informou que divulgará os documentos técnicos com detalhes da competição dentro dos prazos exigidos pelo Estatuto do Torcedor.

Confira a primeira rodada:

Cruzeiro x Corinthians

São Paulo x Flamengo

Sport x Figueirense

Fluminense x Joinville

Chapecoense x Coritiba

Atlético-PR x Internacional

Grêmio x Ponte Preta

Avaí x Santos

Vasco x Goiás

Palmeiras x Atlético-M

To Top
%d blogueiros gostam disto: