Polícia

Começa obra de implantação da nova sinalização de trânsito de C. do Coité

Situada na região Sisaleira da Bahia, com uma população estimada em 67 mil habitantes, Conceição do Coité terá nova sinalização de trânsito elaborada pela Coordenação de Projetos de Trânsito (CPT) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA). A empresa responsável pela execução das obras já está na cidade iniciando o serviço.

Para a elaboração do projeto, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e do Departamento de Trânsito (Deotran) da Prefeitura acompanhou os técnicos do DETRAN para ajudar a analisar as principais necessidades do município quanto à ordenação do tráfego. Está prevista a implantação de sinalização com novas placas de regulamentação, advertências e indicação.

O prefeito Francisco de Assis acredita que o projeto de sinalização é fundamental para a cidade. “Estamos mudando a cara da cidade com o asfaltamento do centro e agora essa sinalização”, comentou Assis.

Foram apontadas modificações substancias no trânsito, tais como ordenamento nos estacionamentos da área central da cidade e dois modernos semáforos, um em substituição ao existente na Avenida João Benevides e outro a ser implantado entre as ruas Amâncio Mota e Wercelêncio Calixto da Mota, na saída para o distrito de Salgadália.

Segundo a coordenadora da Ciretran, Fabiana Masini, o objetivo do DETRAN é organizar o trânsito da cidade, permitindo que condutores e pedestres circulem nas vias com mais segurança. Ja Jilreis Nacimento, chefe do Deotran, informou que a nova sinalização custará ao Governo do Estado, mais de R$ 500 mil, e o recurso foi fruto de uma emenda parlamentar do saudoso ez-deputado Zezéu Ribeiro.

Reaproveitamento da sinalização

Quanto à sinalização existente na cidade ela será recuperada pela administração municipal e será reutilizada em áreas ainda desprovidas de placas, lembrando que já foi solicitado pelo prefeito Francisco de Assis, junto a engenharia de trânsito do Detran, um projeto para a sinalização do distrito de Salgadália, um dos mas importantes do município.

Vídeo disponível em https://www.youtube.com/ogovernodagente

To Top
%d blogueiros gostam disto: