Polícia

Bandidos explodem caixa e destroem agência em São Gonçalo dos Campos

Um grupo de 15 homens explodiu um caixa eletrônico e destruiu uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em São Gonçalo dos Campos, município localizado a 108 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 4h, na Praça JJ Seabra.

Os criminosos renderam o segurança da agência e o mantiveram refém durante toda a ação. A quadrilha também espalhou uma grande quantidade de pregos soldados na entrada da cidade. 

Chamados de miguelitos, os artefatos são utilizados para furar os pneus de veículos. Neste caso, a intenção do grupo era impedir a chegada do reforço policial. Após desarmarem o segurança e roubarem o celular dele, os bandidos conseguiram explodir um terminal da CEF utilizando bananas de dinamite.

Os outros caixas eletrônicos que ficaram ao redor também foram danificados com a explosão, e a agência bancária ficou completamente destruída. A quadrilha fugiu em dois veículos – um Fiat Strada branco e outro carro cujo modelo ainda não foi identificado – levando todo o dinheiro roubado durante a ação.

Eles atiraram para cima na saída da cidade, assim como em alguns prédios comerciais. No entanto, ninguém ficou ferido. Ainda segundo a Polícia Militar, os moradores de São Gonçalo relatam que o caixa alvo da explosão tinha sido abastecido na tarde da segunda-feira (9).

A Strada utilizada durante a fuga foi abandonada pelo grupo às margens da BR-101, na entrada do município. Dentro do veículo estavam máscaras e cápsulas de munição. O carro passou por uma perícia realizada pela Polícia Federal, que investiga o caso. Os integrantes da quadrilha ainda não foram identificados e presos. (Informações do Correio). 

To Top
%d blogueiros gostam disto: