Esporte

Riachão: Depois de anos desativado, “Estádio Valfredão” será reinaugurado neste domingo com muita festa

Após passar por um processo de modernização, o Estádio Eliel Martins – o ‘Valfredão’ – será entregue totalmente recuperado à população de Riachão do Jacuípe, neste domingo (29), em cerimônia prevista para iniciar às 15h.

O estádio foi reformado com recursos do Governo do Estado, repassados via Superintendência dos Desportos (Sudesb), e pela Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuipe, que teve a responsabilidade de arcar com vários serviços.  

Na obra, que durou cerca de um ano, foram investidos mais de R$ 500 mil, de acordo com o governo. Parte da estrutura passou por reparo, o que incluiu instalações elétricas – para iluminação do campo e arquibancadas – e novos vestiários, além da colocação de um novo gramado.

Agora o local poderá receber jogos oficiais pelo Campeonato Baiano e Copa do Brasil, inclusive à noite, buscando atender às exigências da Federação Baiana de Futebol (FBF).

Segundo a Sudesb, com a reforma, o Esporte Clube Jacuipense, que este ano disputou a primeira divisão do Campeonato Baiano e mandou seus jogos no Estádio de Pituaçu, em Salvador, irá fazer a estreia pela Copa do Brasil já em seus domínios, no próximo dia 1º de abril, contra o time do Paraná.

Inauguração

A festa de inauguração, neste domingo, contará com as presenças de diversas autoridades estaduais, entre elas o ex-presidente da Sudesb e atual deputado estadual Raimundo Nonato Tavares da Silva, o Bobô. A prefeita Tânia Matos também espera outras autoridades, com deputados estaduais e vereadores da cidade.

Depois da inauguração, que contará com um jogo entre Riachão x Tanquinho, haverá festa na cidade com o Trio Cometa, a banda Brega & Vinho e Itamar & Banda. (Foto: Rômulo Carneiro).   

To Top
%d blogueiros gostam disto: