Esporte

Raimundo Viana é eleito Presidente do Vitória após renúnicia de Carlos Falcão

Raimundo Viana foi eleito na noite desta terça-feira (31) como novo presidente do Esporte Clube Vitória. Ele assume para um "mandato tapão" depois da renúncia, na semana passada, de Carlos Falcão.

Com a maioria dos votos, 186 de 238 votantes, um branco e uma abstinência, Viana irá presidir o clube até dezembro de 2016. Conselheiro do clube, Viana ocupava o cargo de Presidente do Conselho Fiscal do Esporte Clube Vitória, no lugar de Alexi Portela Júnior, que tirou licença temporária.

Segundo nota divulgada pelo clube, Viana definiu que terá como vice-presidente Manoel Matos, que estava atuando como diretor das divisões de base do clube. 

“Temos pela frente três importantes competições, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B. Iremos buscar o título de todas e principalmente a Série B, que queremos subir com o título. Não é promessa, é esperança e quem tem esperança, Deus ajuda a obter os resultados positivos”, disse Viana, já eleito, em seu discurso.

Em entrevista antes das eleições, Viana falou sobre seus planos. “Posso dizer que na quarta-feira começaremos a trabalhar, vou me reunir com vários setores do clube. Como o Vitória joga em Anápolis, eu só vou me encontrar com o comando técnico do clube na quinta. Depois começa a deslanchar a presidência”, afirmou.

“Em princípio não haverá demissões. Vamos avaliar. Tudo é prematuro. Vamos discutir problemas, fazer ponderações, pedir explicações. Fazer exigências para ver até onde serão aceitas”, acrescentou.

Falcão renunciou diante da pressão da torcida após a eliminação precoce do Vitória no Baianão – o time foi desclassificado pelo Colo Colo, no Barradão, nas quartas de final.  O time começa amanhã na Copa do Brasil e está na semifinal do Nordestão, quando enfrentará o Ceará. (Informações do Correio).

To Top
%d blogueiros gostam disto: