História

Município de Candeal comemorou 53 anos de emancipação politica

Na última quinta-feira (23), Candeal completa 53 anos de emancipação político-administrativa. O município foi emancipado no dia 23 de abril de 1962.

A religiosidade é uma marca na história do município. No ano de 1881, o senhor Olegário Ribeiro Lima construiu uma igreja na fazenda Capoeira, de sua propriedade, dando início ao povoado denominado de Candeal. O nome do lugar é fruto da presença da árvore chamada “candeia” na propriedade rural.

Tendo o seu desenvolvimento baseado na agropecuária, em 1889 o local foi elevado ao nível de distrito subordinado ao município de Riachão do Jacuípe. Depois de muita luta, Candeal conseguiu se emancipar através da Lei Estadual nº 1.683, de 23 de abril de 1962.

Os festejos juninos estão entre as principais manifestações culturais do município, eu tem na agropecuária a sua principal atividade econômica.

Atualmente com cerca de 9 mil habitantes, o município é administrado pelo Prefeito Fernando Nere (PMDB). A Câmara Municipal é composta por nove vereadores.

To Top
%d blogueiros gostam disto: