Política

Riachão: Câmara confirma decisão do TCM e rejeita as contas do ex-prefeito Lauro Falcão, que fica inelegível

A Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuipe acompanhou a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e também rejeitou as contas do ex-prefeito Lauro Falcão Carneiro (PTN), em sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (05).

Votaram contrários, ou seja, acompanharam a decisão do TCM pela rejeição, os vereadores Gionério Avelino de Santana (Nem de Aureliano), Francisco Xavier das Silva Menezes, Catarina Roma, Adelson Ferreira Guimarães, José Silvestre Nunes da Silva (Zil de Barreiros), Clécia Ferreira, Franklin Santana, e Antonio Ferreira Brito Júnior (Juninho).

Votaram favoráveis à aprovação das contas, ou seja, contra a decisão do TCM, os vereadores Adonias Alves (Adonias de Barreiros), Luiz Valdoberto Carneiro (Beto de Eny), José Nivaldo Cordeiro (Ninho Moto Boy), Antonio Marcos Oliveira Silva (Marquinhos), e Célio Roberto Brito (Celinho).      

Esta foi a segunda sessão marcada para julgamento das contas do ex-gestor. No último dia 15 de abril, as contas do exercício 2011/2012 não foram apreciadas pelos vereadores, tendo em vista um recurso apresentado pelo ex-prefeito, que foi acatado pela Presidência da Câmara e seguido pelos vereadores.  

Para aprovação das contas, Lauro Falcão precisaria de 2/3, ou seja, nove dos treze votos na Câmara Municipal de Riachão Jacuipe. Falcão ainda tentou adiar o julgamento, mas não obteve êxito. Na sessão desta terça-feira, ele não compareceu.  

Com a decisão desta terça-feira, o ex-prefeito Lauro Falcão fica definitivamente inelegível, e não poderá disputar as eleições de 2016. Como era pré-candidato a prefeito, é certo que o cenário político municipal sofrerá mudanças de agora por diante.

To Top
%d blogueiros gostam disto: