Esporte

Após confusão, Conmebol anuncia River Plate como classificado para as quartas de final da Taça Libertadores

A Conmebol anunciou, nesta sexta-feira (15), que o River Plate é o argentino classificado para as quartas de final da Libertadores. O clássico com o Boca Junior, realizado na última quinta, foi suspenso após os torcedores do time mandante jogarem spray de pimenta nos jogadores do River.

O ocorrido deixou a partida paralisada por mais uma hora, até ser decratada a suspensão do jogo. A primeira nota da eliminação do Boca foi divulgada através da conta do twitter oficial da Libertadores. “Foi decretado o fim entre Boca e River. O River Plate está classificado para as quartas de final da Libertadores”, escreveram.

Pouco depois, a conta registrou uma tabela com os confrontos da próxima fase, colocando os argentinos do River como rivais do Cruzeiro. A Conmebol deve publicar mais detalhes sobre a punição do Boca Juniors ainda nesta sexta-feira.

O diretor de comunicação da entidade, Néstor Benitez, pediu paciência ao público e revelou que a cúpula da Conmebol está reunida deste manhã debatendo o assunto, apesar de ser feriado no Paraguai. “Não se pode ignorar a enorme gravidade do ocorrido na partida Boca-River”, afirmou.

Punição

Ainda sem definir a punição do Boca Juniors, foi divulgado que o clube tem até as 15 horas (de Brasília) deste sábado para encaminhar provas e argumentos que considere oportunos à entidade. (Luque (Paraguai).

To Top
%d blogueiros gostam disto: