Justiça

Procurado no Brasil, ex-líder da Telexfree é preso nos EUA

O ex-líder da Telexfree, Sanderley Rodrigues Vasconcelos, foi preso nos Estados Unidos acusado de falsificar informações para permanecer no país.

Segundo o Gazeta Online, a prisão de Sann, como é conhecido, foi decretada no dia 7 de maio após uma viagem dele a Israel e cumprida em 18 de maio. Fontes ligadas à investigação sugerem que a ação da imigração americana seja uma manobra feita em parceria com a Polícia Federal do Brasil para evitar que Sann continue a conduzir esquemas de pirâmide financeira.

Ele é foragido da Justiça brasileira por comandar outro suposto esquema de pirâmide, a Ifreex, e em 2006 foi acusado de praticar o mesmo crime utilizando uma terceira empresa, a Foneclub, para causar prejuízos milionários em Massachusetts.

O empresário também registrou outras empresas com nomes parecidos no Espírito Santo: Universo Foneclub, Mix Phone Club e a Phone Club. De acordo com o Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA, há indícios de que Sann tenha morado ilegalmente no país entre 2003 e 2006.

Além disso, mesmo tendo conseguido o visto de turista em 2009, ele exerceu atividades econômicas na região. O ex-líder da Telexfree foi proibido pela Justiça de deixar o Brasil ao visitar a Ifreex no início do ano. Ainda assim, ele conseguiu embarcar para os EUA de forma ainda não revelada.

To Top
%d blogueiros gostam disto: