Política

Pesquisa mostra que 65% consideram o governo Dilma como ruim ou péssimo

A presidente Dilma Rousseff alcançou a menor taxa de popularidade de seus dois mandatos, conforme mostrou pesquisa Datafolha divulgada na noite deste sábado (20).

O levantamento mostra que 65% do eleitorado considera a gestão da petista como ruim ou péssima. Apenas 10% consideram como bom ou ótimo o governo de Dilma.

Ainda de acordo com o instituto, esse índice de insatisfação só não é mais baixo que o do ex-presidente e atual senador Fernando Collor. Ele teve 68% de reprovação em setembro de 1992, pouco antes de sofrer impeachment.

Antes disso, a pior marca de Dilma tinha sido os 30% que foram medidos pouco depois das manifestações de junho de 2013. Em relação à pesquisa realizada em abril, a reprovação subiu cinco pontos porcentuais.

A pesquisa ainda mostra que 24% avaliam como regular a presidente. Apenas 1% não souberam avaliar. O Datafolha ouviu 2,840 pessoas em 174 municípios. O levantamento foi feito nos dias 17 e 18 deste mês com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

To Top
%d blogueiros gostam disto: