Polícia

Conquista: Receita Federal destrói 54 milhões de cigarros contrabandeados

A Receita Federal destruiu 54 milhões de cigarros nesta terça-feira (30), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações do delegado adjunto Samuel Pereira de Almeida Júnior, foram mais de 2,2 milhões de caixas de cigarros apreendidos em municípios da região, a exemplo de Brumado e Caetité.

O número é relativo às apreensões realizadas desde o ano passado. “Esse material teve entrada ilegal no país e é fruto do crime de contrabando. Durante as ações de fiscalização, que sempre contam com a ajuda das Polícias Rodoviária Federal e Estadual, fizemos apreensões dos veículos utilizados no transporte dessa carga e também dos transportadores”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com ele, foram lavrados autos de infração e multa e os infratores foram apresentados para fins penais ao Ministério Público, que também deverá identificar os responsáveis pelo contrabando. Os veículos utilizados no transporte da carga foram leiloados e doados.

Esse foi o maior volume de cigarro apreendido e destruído pela Receita Federal no município. A destruição do material foi feita no aterro sanitário da cidade com o uso de uma máquina da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF).

(Fonte: Correio 24 horas)

To Top
%d blogueiros gostam disto: