Esporte

Sem nenhum brasileiro, seleção dos melhores atletas é dominada pelo Chile

Um dia após a decisão do torneio, a organização da competição divulgou, no site oficial da Copa América, a seleção dos melhores jogadores. Escalada com três zagueiros, a relação não apresenta nenhum brasileiro.

No entanto, conta com cinco chilenos, três argentinos, dois peruanos e um colombiano. O argentino Sampaoli foi eleito o melhor técnico da competição após conduzir a Roja ao título inédito.

No gol, Claudio Bravo foi unanimidade. O goleiro do Barcelona, eleito como o menos vazado pelos três gols tomados, foi escalado na meta da seleção ideal do torneio. A sua frente, o arqueiro tem a companhia do compatriota Gary Medel, que forma a zaga ao lado do argentino Otamendi – que vem sendo especulado no Real Madrid – e do colombiano Murillo, contratado nesta janela de transferências pela Inter de Milão.

Assim como na linha de defesa, o meio-campo também tem predomínio do time campeão. Fora o argentino Mascherano, vice-campeão com a Argentina pela terceira vez, e o peruano Cueva, Marcelo Diáz e Arturo Vidal representam a seleção chilena na armação. O último, inclusive, que teve a habilitação suspensa após dirigir embriagado e ocasionar um acidente, tem seu nome vinculado ao Real Madrid nos jornais chilenos.

O trio ofensivo do time ideal é composto pelos dois artilheiros da competição. O chileno Eduardo Vargas e o peruano Paolo Guerrero, com quatro gols, foram os maiores goleadores desta edição da Copa América e acompanham Lionel Messi na linha de frente do time. Vencedor da Bola de Ouro em quatro oportunidades, o argentino marcou apenas um gol na Copa América e deu três assistências. (Gazeta Esportiva). 

To Top
%d blogueiros gostam disto: