Polícia

Serrinha: Policia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas em três municípios baianos; 10 são presos

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25), a operação Tríade, que cumpre 15 mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Salvador e nos municípios baianos de Serrinha, Nazaré e Feira de Santana, além de Mirandópolis (SP).

Segundo a PF, a operação investiga o grupo criminoso conhecido como Katiara, voltado para tráfico interestadual de entorpecentes. De acordo com o G1, o líder do grupo, de iniciais A.S.L, mesmo preso, comandava a organização. O grupo criminoso trazia drogas e armas dos estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo e vendia nas cidades do Recôncavo Baiano e da Região Metropolitana de Salvador.

Dos quinze mandados de prisão preventiva, sete foram cumpridos em presídios e dois atingiram pessoas que cumpriam prisão domiciliar. Outro homem foi preso e cinco suspeitos estão foragidos.

Segundo a PF, no cumprimento dos mandados de busca e apreensão, nada foi arrecadado. A Polícia Federal informa que a organização criminosa é investigada desde 2013 e seus integrantes responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

To Top
%d blogueiros gostam disto: