Política

Coité: Governador visita a cidade e inaugura extensão de rede distribuidora de água em várias localidades

O governador Rui Costa inaugura, nesta quinta-feira (03), a obra de extensão de rede distribuidora para abastecimento dos povoados de Balagão I e II, Lagoa da Vaca e Domingos, no município de Conceição do Coité, na região sisaleira.

A cerimônia de inauguração acontece às 9h30, no Residencial Jardim III, situado na Avenida Oldack Amâncio Araújo, km 35, Fazenda Pinda A obra foi executada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). A empresa será representada, no evento, pelo gerente regional da Embasa, Raimundo Bezerra Neto.

A obra contemplou a implantação de 19,3 quilômetros em rede distribuidora e 175 ligações domiciliares, beneficiando uma população de mais de 800 habitantes. O investimento foi de cerca de R$ 510 mil, com recursos do Fundo Nacional de Combate à Pobreza (Funcep).

Abastecimento ampliado

O empreendimento reforça as ações do programa Água para Todos (PAT) na região do Sisal. No primeiro semestre deste ano, no município de Serrinha, a Embasa concluiu implantação de rede distribuidora com 32,5 km de extensão, para atendimento dos povoados de Saco do Moura, Lagoa do Curralinho, Tebaia, Tanque do Meio, Isabel e Levada.

Uma população de cerca de 2 mil habitantes passou a contar com água tratada nas torneiras, beneficiada por recurso da ordem de R$ 746 mil, também provenientes do Funcep.

To Top
%d blogueiros gostam disto: