Política

Urgente: Prefeita de Camacan, Ângela Castro, é encontrada morta em casa

A prefeita do município de Camacan, na região cacaueira da Bahia, Maria Ângela da Silva Cardoso Castro (PP), que completou 60 anos de idade na última segunda-feira, dia 14 de setembro, foi encontrada morta no início da tarde desta sexta-feira (18/09), numa cama do dormitório do apartamento onde residia, no Edifício Porangaba, no centro da cidade sul-baiana.

As primeiras informações apontam indícios que ela tenha sido vítima de um infarto fulminante. A prefeita Ângela Castro era produtora rural e ocupava o seu segundo mandato como gestora do município de Camacan. Era formada como Técnica em Administração, mãe de um casal de filhos e viúva do ex-vereador e presidente da Câmara, Luiz Pereira de Castro que também foi vice-prefeito do município

Na vida pública, Ângela Castro foi diretora de departamento e depois se tornou secretária municipal de Assistência Social de Camacan no período de 2001 a 2004 no Governo do então prefeito Erivaldo Nunes.

A primeira vez que foi eleita prefeita, aconteceu em 2008 pelo Democratas e propagou o lema ”Reconstruir a Cidade”, quando obteve 7.148 votos, o que representou 52,98% dos votos validos, com 3.197 votos à frente da segunda candidata. E foi reeleita nas últimas eleições municipais de 2012, pela Coligação “Camacã não pode Parar (PP / PTB / PRB / PTC / PDT / PSD / PT do B / PR / PSL / PTN)”, quando obteve 5.510 votos, representando 42,39% dos votos válidos daquele pleito, com 1.363 votos de frente do segundo colocado.

No domingo do último dia 29 de março de 2015, a prefeita Ângela Castro havia sofrido um acidente automobilístico na BR-101 quando seguia para Salvador, assinar o PAC pela Educação, junto ao Governo da Bahia. A caminhonete Hilux estava sendo conduzida pelo vice-prefeito Arildo de Florentino, que colidiu com um animal na pista, na altura do município de Governador Mangabeira.

Na ocasião a prefeita dormia no exato momento em que o acidente aconteceu. Ainda viajava com a prefeita e o vice, a secretária municipal de Educação, Ilce Tourinho. Apesar da destruição do veículo, nenhum dos ocupantes naquela ocasião se feriu gravemente.

Com a morte da prefeita Maria Ângela da Silva Cardoso Castro (PP), assume o seu lugar, o vice-prefeito Arildo Evangelista dos Santos, o “Arildo de Florentino” (PSL). Arildo de Florentino tem 37 anos de idade, é empresário do ramo lojista e se mantinha aliado da prefeita até os dias atuais. (Por Athylla Borborema/Teixeira News).

To Top
%d blogueiros gostam disto: