Saúde

Pé de Serra: Conferência Municipal da mulher debate novas políticas públicas

Com o tema central “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, na última sexta-feira (18) a Secretaria de Assistência Social de Pé de Serra realizou com o CRAS lotado de mulheres, a II Conferência Municipal de Políticas Públicas para mulheres.

Além de toda a organização da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pé de Serra, a Conferência contou ainda com a organização conjunta da Secretaria Territorial de Mulheres (STTR). Cerca de mais de 100 mulheres participaram ativamente da Conferência, além delas, representantes dos diversos setores do poder público municipal como: o prefeito Hildefonso Vitório, a Secretária de Assistência Social, Maria Raimunda, de Educação, Maria Paula, assistentes sociais, vereadores, toda a equipe técnica do CRAS  e da Secretaria de Assistência Social de Pé de Serra, além de organizações da sociedade civil e cidadãos em geral.

A II Conferência contou ainda com a presença e palestra de Alice Bitencourt, representante da Secretaria Estadual de Política de Mulheres, do MOC, representado pela técnica Ana Glécia Almeida, e da Conselheira Estadual, Idejane Mota, que proferiu a Palestra Magna.

A Conferência discutiu e propôs novas políticas públicas para as mulheres de Pé de Serra. Para Maria Raimunda, Secretária de Assistência Social do município, esta foi mais uma brilhante oportunidade para as mulheres pedeserrenses.

“Esta Conferência foi, sem dúvidas, mais uma largada para o empoderamento e fortalecimento das políticas em prol de nós mulheres, agora é nos preparar para defender no dia -dia o que discutimos aqui hoje”, destacou a secretária.

O evento contou ainda com atividade física para as mulheres e ala expositiva de artesanatos de mulheres trabalhadoras rurais e demais artesãs.

To Top
%d blogueiros gostam disto: