Política

São Gonçalo dos Campos: Prefeito é afastado por improbidade e não poderá entrar na Prefeitura durante 180 dias

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo, conhecido como Furão, foi afastado pela Justiça por improbidade administrativa. O gestor municipal está proibido de ingressar nas dependências da Prefeitura Municipal pelo prazo de 180 dias.

Conforme a ação, os atos de improbidade praticados pelo prefeito decorrem da utilização de materiais de construção adquiridos pelo Município de São Gonçalo dos Campos em obras particulares (de propriedade do próprio prefeito), o que causou um dano de R$ 677.600,00 aos cofres públicos. 

Uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa foi ajuizada pela promotora de Justiça, Laise Carneiro, contra o prefeito no ano de 2014 e, de acordo com ela, a manutenção do gestor no cargo trazia riscos à instrução deste processo. 

Além disso, segundo a promotora, o prefeito foi intimado pelo juiz para realizar perícia grafotécnica, mas não compareceu à delegacia. Na ação civil ajuizada no ano passado, a promotora de Justiça já havia solicitado o afastamento, mas o pedido não foi apreciado pelo juiz. (Informações do Bocão News).

To Top
%d blogueiros gostam disto: