História

Morre o empresário José Corgosinho de Carvalho Filho, fundador da Ferbasa e da Fundação José Carvalho

Morreu hoje em Salvador o empresário e engenheiro mineiro, José Corgosinho de Carvalho Filho, de 84 anos. Nascido em Minas Gerais, José Carvalho é baiano, pois se radicou na Bahia desde 1960. O empresário é considerado um dos mais importantes nomes da história do empresariado e da educação da Bahia.

Com grande visão e propósitos humanitários, fundou uma das maiores empresas do estado, a Companhia de Ferro Ligas da Bahia – FERBASA na área de mineração, metalurgia e reflorestamento, além das fábricas de laticínio Tina & Rolf e do Parque Aquático.  Entretanto, o maior legado do empresário foi a Fundação José Carvalho, entidade sem fins lucrativos que proporciona a milhares de crianças e adolescentes acesso ao estudo de qualidade. 

O velório e o sepultamento do empresário serão nesta quinta-feira (22), às 8h (aberto ao público), no templo da Fundação José Carvalho, local idealizado e construído por ele no município de Pojuca, onde fincou sua história.A cerimônia de sepultamento será fechada aos familiares, às 16h.

To Top
%d blogueiros gostam disto: