Política

Lula encerra caravana pela Bahia e segue para Sergipe e região

Com críticas ao governo Temer, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerrou, na manhã deste sábado (19), em Feira de Santana, o tour pela Bahia. A caravana do petista começou na última quinta-feira (17), em Salvador.

Ao lado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), Lula condenou os cortes no orçamento e disse que o Brasil pode recuperar a economia e a “credibilidade”. “Se o Temer teve 14 bilhões pra se manter no Poder, deveria ter 14 bilhões para fazer investimentos sociais e as mudanças que este país precisa”, atacou o petista, durante um ato em Defesa das Políticas Públicas para o Semiárido e Agricultura Familiar.

Lula defendeu também que os prefeitos “briguem” com governo federal para conquistar o que “povo exige”. “Esse país não precisa viver o que está vivendo. Precisa de um governo de credibilidade, eleito democraticamente pelo povo”, afirmou.

Ainda na sua fala, o ex-presidente rasgou elogio ao governador da Bahia. Disse que o petista baiano tem feito “trabalho extraordinário” no governo da Bahia.  Neste sábado, Lula teve um encontro reservado, no Palácio de Ondina, com a ex-presidente Dilma Rousseff, Rui Costa e a senadora Kátia Abreu (PMDB) para discutir a possível expulsão da peemedebista do partido.

O ex-presidente enfrentou um percalço nos três dias que passou no estado baiano. Foi proibido pela Justiça Federal de receber o Título de Doutor Honoris Causa na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A instituição tentou recorrer da decisão, mas não conseguiu reverter antes do fim da viagem do petista na Bahia.

A próxima parada da caravana de Lula é em Sergipe. (Informações do Poder360).

To Top
%d blogueiros gostam disto: