Política

Solidariedade faz Convenção com as presenças de Paulinho da Força, ACM Neto e Zé Ronaldo

Em clima de preparação para as eleições de 2018, o Solidariedade Bahia realizou nesta sexta-feira (15) à noite, a Convenção Estadual do Partido, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador. O evento contou com a participação do presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, do presidente estadual Luciano Araújo, reeleito para continuar a frente do diretório, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do Solidariedade, na capital e interior. Foi destaque também a presença de líderes políticos de outros partidos, entre eles o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o vice-prefeito Bruno Reis (PMDB), o deputado estadual Luciano Simões Filho (PMDB), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Léo Prates (DEM) e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo(DEM), que ratificaram a renovação da aliança política com o Solidariedade para o processo eleitoral do próximo ano.

Diante de um grande público que lotou o espaço do Centro Cultural, o presidente nacional Paulinho da Força enfatizou o crescimento do partido na Bahia e o trabalho capitaneado por Luciano Araújo. “Para nós é uma grande satisfação vermos o trabalho que vem sendo feito por Luciano. Muita gente não tinha a oportunidade na política e está vindo para o Solidariedade para junto a nós defender os interesses do povo. Pelo que tem sido feito tenho certeza que faremos uma grande bancada de deputados federais e estaduais”, afirmou. O dirigente nacional exaltou a luta do partido pelos direitos dos trabalhadores, o posicionamento contrário a reforma da previdência, apresentada no Congresso Nacional. “Afirmo com tranquilidade que não terão votos para passar essa reforma”, disse taxativo.

Luciano Araújo destacou que a independência concedida por Paulinho para comandar o partido favoreceu o crescimento no estado. “Ele nunca impôs que tivéssemos que votar em A, B ou C, mas torceu para que fosse decidido aquilo que representaria o melhor para o nosso estado.  Não foi à toa que em dois anos chegamos a 300 municípios e podem ter a certeza que iremos atingir os 417 municípios em 2018”, frisou.

O vereador e secretário municipal de Esportes Trabalho e Lazer, Geraldo Jr destacou o ambiente de unidade partidária e a parceria com a gestão soteropolitana. Ele lembrou o trabalho a frente da pasta que leva uma das bandeiras do Solidariedade que é o trabalho. Além de Geraldo Jr, discursaram pelo Solidariedade, o vereador J. Carlos Filho, a ex-vereadora Ariane, o ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira.

Partidários destacam nome de Neto para 2018 

Todos foram unânimes no apelo para que o prefeito ACM Neto se lance em uma candidatura ao governo da Bahia. O democrata disse que não era hora de falar em eleições, mas correspondeu ao entusiasmo dos presentes. “Quem me conhece sabe que sou um homem de coragem, que não me furto a enfrentar os desafios . Aqui não existe candidato a nada, existe um irmão de vocês, um cidadão que tem a Bahia no coração. Não vão me faltar coragem, energia e amor para servir a Bahia, caso eu seja convocado”, declarou sendo bastante aplaudido.

Neto frisou que testemunha o crescimento do Solidariedade, “um partido que tem obtido musculatura, com novos filiados, com desempenho extraordinário nas eleições do ano passado e que está preparado para brilhar em 2018”. Segundo o prefeito, o partido tende a ser decisivo para uma vitória majoritária e eleição de representantes para as bancadas estadual e federal.

O prefeito José Ronaldo também frisou a capacidade do correligionário ACM Neto para se colocar como o nome ao governo baiano. O gestor de Feira elogiou o trabalho de Luciano e prospectou sucesso nas urnas ao destacar a pré-candidatura do presidente do Solidariedade para a Câmara Federal. O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Léo Prates (DEM), disse que “ o barco do Solidariedade é bem guiado por dois homens públicos de grandeza, Paulinho da Força e Luciano Araújo”. Além de ressaltar as perspectivas positivas ao citar 2018, defendeu que José Ronaldo seria o nome forte para assumir uma possível pré-candidatura ao Senado. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do interior confraternizaram com as autoridades.

To Top
%d blogueiros gostam disto: