Política

Em jantar em SP, Maia, Neto e Doria discutem cenários da eleição de 2018

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), aproveitaram um jantar nesta quinta-feira (21), em São Paulo, para discutir, entre outros assuntos, cenários para as eleições presidenciais de 2018.

Também estava presente ao evento o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O jantar foi oferecido por Doria, em sua casa na capital paulista.

A avaliação feita por participantes do jantar é de que ainda é muito cedo para definir candidaturas e que Doria – que é pré-candidato à Presidência em 2018 – terá um longo caminho para convencer o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de que o prefeito paulistano deve ser o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto.

Alckmin também é pré-candidato à Presidência em 2018. Maia tem ótima relação com o governador de São Paulo, e tem aconselhado tucanos a adiar o debate sobre candidaturas para as eleições presidenciais até que o ambiente político se acalme.

Além disso, aliados têm defendido que Doria postergue a discussão sobre 2018 exatamente para evitar a ruptura oficial com Alckmin, que é seu padrinho político.

Nos bastidores, interlocutores de Doria afirmam que ele espera que a situação interna no PSDB se defina até janeiro – caso contrário, cogita sair do partido.

Segundo a reportagem apurou, não houve convite nesta quinta dos líderes do DEM para que Doria migre para o partido. PSDB e DEM são tradicionais parceiros em eleições. (Informações da Agencie Estado).

To Top
%d blogueiros gostam disto: