Política

Além de Dória, Democratas também conversa com Luciano Huck sobre Presidência

No mesmo dia em que dirigentes democratas jantaram com João Doria (PSDB), lideranças da sigla estiveram com o apresentador Luciano Huck para discutir uma filiação dele com vistas à eleição de 2018. Participaram do encontro, ocorrido na última quinta-feira, o prefeito ACM Neto e o ministro da Educação, Mendonça Filho.

De acordo com o jornal O Globo, os encontros têm discutido os termos de filiação de Huck e a viabilidade de uma candidatura dele à Presidência da República. Entretanto, não há nada fechado. O apresentador confirmou participação na reunião.

Conforme adiantado, o DEM deve anunciar até outubro a reformulação da sigla, o que poderá incluir um novo nome (Mude e Centro Democrático são opções) e novos filiados para disputar as eleições de 2018.

Nomes e candidaturas nos estados

Já projetando um crescimento, dirigentes aceleram a reformulação do estatuto e a possível formatação de uma nova legenda. Para tanto, nomes como o de Kim Kataguiri, do MBL, é cotado para se candidatar à Câmara dos Deputados.

Nesse pacote, cerca de dez deputados do PSB também devem assinar a ficha de filiação ao Democratas, provavelmente antes da criação do novo partido.  Da mesma forma, ao menos dez candidatos deverão ser lançados aos governos estaduais em 2018. Entre eles está o deputado licenciado Rodrigo Garcia, que exerce atualmente o cargo de secretário de Habitação no governo do tucano Geraldo Alckmin.

Além de Garcia em São Paulo, o Democratas conta com Cesar Maia, ex-prefeito e vereador do Rio de Janeiro, ACM Neto, prefeito de Salvador, e os senadores Ronaldo Caiado, de Goiás, e Davi Alcolumbre, do Amapá. A lista tem ainda o ministro da Educação, Mendonça Filho (Pernambuco), os deputados federais Onyx Lorenzoni (Rio Grande do Sul), Alberto Fraga (Distrito Federal) e Marcos Rogério (Rondônia), além do deputado estadual Márcio Miranda (do Pará).

To Top
%d blogueiros gostam disto: