Esporte

Baianão: Bahia e Vitória vacilam; Conquista e Bahia-Feira brilham

A rodada de abertura do Campeonato Baiano 2018, neste domingo (21) já apresentou surpresas com a derrota do Bahia e o empate do Vitória dentro de casa. Confirmando a expectativa, o Vitória da Conquista venceu fora de casa, detonando o Atlântico em Salvador.

O Bahia começou o ano de 2018 acumulando derrotas. Dois jogos, duas derrotas e nenhum gol marcado, ainda que enfrentando adversários de qualidade inferior. No meio da semana foi vitima do Botafogo-PB pela abertura da Copa do Nordeste, e neste domingo voltou a jogar mal e foi derrotado por 1×0 pelo Bahia de Feira, pelo Baianão, em jogo realizado no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Menezes, de pênalti. Com o resultado, o trabalho do técnico Guto Ferreira já começa a ser questionado. Agora o Bahia enfrenta a Jacuipense, na próxima quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova.

Vitória também tropeça

Na primeira partida oficial do ano diante da torcida, o Vitória também amargou um empate em 2 a 2 logo na estreia do Campeonato Baiano, diante  da Juazeirense, em duelo realizado neste domingo (21), no Barradão.

O Leão abriu o placar com o volante Uillian Correia, mas os adversários conseguiram virar o marcador com Salatiel e Rayllan. Já nos acréscimos da segunda etapa, após boa jogada do lateral esquerdo Juninho, o time rubro-negro deixou tudo igual.

Na próxima rodada do torneio, o Vitória encara o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (24), às 20h45, no Estádio Lomanto Júnior, no sudoeste baiano.

Outros resultados

Apontado como a grande esperança para o surgimento da terceira força do futebol baiano, o Vitória da Conquista estreou neste domingo com pé direito vencendo o Atlântico da cidade de Lauro de Freitas, em jogo realizado no Barradão, pelo placar de 3 x 1, de virada.

Vitinho abriu o placar para o Atlântico convertendo penalidade no primeiro gol do Campeonato Baiano, enquanto Beleu (2) e Rafamar deram o triunfo ao time conquistense em uma partida onde foi superior durante os 90 minutos. Com o resultado, o Conquista assume a liderança da competição até o complemento da rodada.

De volta à elite do futebol do Estado, a Associação Desportiva Jequié começou com o pé direito no Campeonato Baiano. Jogando no estádio José Rocha, em Jacobina, o Jipão venceu de virada o Jacobina e somou seus três primeiros pontos na competição. Os gols do jogo foram marcados por: Teco (para Jacobina); Rayllan e Peixoto (Jequié).

Na próxima rodada, o Jequié enfrenta o Bahia de Feira, quarta-feira, às 20h30, no Estádio Waldomiro Borges. Já o Jacobina visita a Juazeirense, no mesmo dia, só que às 20h, no Adauto Moraes.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: