Política

Justiça recolhe passaporte e proíbe Lula de deixar o País

O ex-presidente Lula,  está proibido de deixar o País por decisão do juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara no Distrito Federal, que ainda determinou a apreensão do passaporte político cuja condenação à prisão por corrupção e lavagem de dinheiro foi confirmada ontem pelo TRF-4.

O juiz Ricardo Leite atendeu a solicitação do  Ministério Público Federal (MPF) na ação penal que investiga Lula por tráfico internacional de influência, no favorecimento da empreiteira Odebrecht em obras financiadas pelo BNDES no exterior, e lavagem de dinheiro na compra dos caças da empresa sueca Saab.

A decisão não tem relação com a manutenção da condenação de Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região no julgamento de ontem. Trata-se de uma medida no âmbito do julgamento de pagamento de propina no caso que envolve a compra dos novos aviões caça da Força Aérea Brasileira junto à empresa sueca Saab.

Lula tem viagem marcada para a Etiópia para evento sobre fome e corrupção na África, mas a PF ainda não comentou sobre quando se dará o cumprimento da decisão judicial. (Fonte: Diário do Poder).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: