Política

CUT e Sem Terra invadem a Rede Bahia no bairro da Federação

Membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) invadiram a sede da Rede Bahia, no bairro da Federação, em Salvador, na manhã desta terça-feira (17).

Os manifestantes, que são contrários à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usam bandeiras e gritos de ordem, pedindo “Lula livre”.

De acordo com a Central de Polícias ao Bahia Notícias, há cerca de 150 pessoas no protesto, na área externa da emissora. Desde a noite dessa segunda (16), as mensagens “TV Bahia Golpista” e “Lula Livre” foram pintadas na pista em frente à rede de comunicação. Policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) acompanham o ato.

Mais informações

O protesto organizado pela Frente Popular Brasil e pela Frente Brasil Sem Medo, na sede da Rede Bahia, deve se estender até às 9h30. A estimativa foi repassada pelos próprios manifestantes ao Bahia Notícias. Um grupo com mais de 150 pessoas, segundo estimativa do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), está no local, no bairro da Federação, desde às 5h30.

“Estamos aqui dando um recado. A Rede Globo está dividindo a população brasileira. Não é esse o Brasil que queremos, Rede Globo e Rede Bahia. Hoje estamos com 150 a 200 pessoas, mas amanhã podemos vir com muito mais”, ressalta Cedro Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA).

O ato, que compõe o Dia Nacional de Mobilizações, marca ainda o aniversário de dois anos da abertura do processo que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) (Informações do Bahia Noticias).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: