Copa do Mundo 2018

Craque da Copa: Messi, Neymar e C. Ronaldo: quem será?

A primeira fase da Copa do Mundo na Rússia poderá ser crucial para os três principais astros do futebol mundial da atualidade, que são apontados antecipadamente como os possíveis craques da Copa: Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

Fora destes três, não há muitas opções, principalmente se for levado em conta o fator seleção, que ajuda muito na definição do craque da competição. Fora desses, talvez Iniesta (da Espanha), Salah (já eliminado, do Agito), Harry Kane (da Inglaterra), Kylian Mbappé (da França), ou uma grande surpresa.

Dos três craques favoritos, Cristiano Ronaldo saiu na frente, com uma grande atuação e três gols na estreia contra a Espanha, sendo o último de falta, que pareceu ter sido cobrada com as mãos. No segundo jogo, diante de Marrocos, ele marcou mais um gol, evitando o empate e dando a primeira vitória à sua equipe.

A situação de Messi é a pior dos três. Considerado por muitos como o maior jogador da atualidade, o argentino tem a difícil missão de levar a sua equipe ao titulo da competição. Depois de estrear com um empate diante da Islândia, nesta quinta-feira os argentinos foram praticamente humilhados pela Croácia e poderão ser eliminados da Copa já na primeira fase, o que seria um desastre para Messi.

A situação do brasileiro Neymar é um pouco parecida com a do craque argentino. Com o empate do Brasil na estreia diante da Suíça, Neymar foi muito criticado, principalmente pelo cai cai exagerado, que serviu de gozação em todo o país.

Se a seleção não se recuperar nesta sexta-feira, contra a Costa Rica, o atacante do PSG também cairá em desgraça e deixará o espaço livre para Cristiano Ronaldo, ou outra nome, conquistar o titulo de craque da Copa.

Por Evandro Matos

To Top
%d blogueiros gostam disto: