Copa do Mundo 2018

Em vexame histórico, Alemanha é eliminada da Copa 2018

A atual campeã mundial e tão temida Alemanha está fora da Copa do Mundo. Após uma derrota por 2 a 0 nesta quarta-feira (27) diante da Coreia do Sul, em Kazan, a seleção comandada por Joachim Löw acabou na última colocação do grupo F, consolidando o maior vexame de sua história em Mundiais.

Kim Young-Gwon e Son Heung-Min fizeram os gols já nos acréscimos do segundo tempo. Nunca os alemães haviam caído na fase de grupos da Copa. A pior campanha até então tinha ocorrido em 1938, quando a competição era disputada em formato de mata-mata desde o começo e eles foram eliminados pela Suíça no segundo jogo, após empate no primeiro.

A derrota desta quarta deixou a Alemanha com apenas três pontos. Suécia e México terminaram a primeira fase com seis, se classificaram e vão enfrentar quem passar do grupo E, do Brasil. Já a Coreia do Sul, também com três pontos, ficou em terceiro, vencendo os alemães no saldo de gols.

A queda precoce também aumenta a “maldição” recente dos campeões: nas últimas cinco Copas, quatro vezes o detentor do título caiu na primeira fase (França em 2002, Itália em 2010, Espanha em 2014 e agora Alemanha em 2018). A exceção foi o Brasil em 2006, que chegou às quartas de final. (Do Uol/Foto: Getty Images/Divulgação/Fifa).

To Top
%d blogueiros gostam disto: