Eleições 2018

Riachão: Comitiva de Zé Ronaldo é recebida com o clube lotado

O grupo do ex-prefeito Valfredo Matos, também chamado de Grupo de Valfredão, recepcionou no último domingo (19) a comitiva de Zé Ronaldo (Democratas), principal candidato da oposição ao governo da Bahia. Além de Ronaldo, também estiveram presentes no Clube de Campo Mandacaru, em Riachão do Jacuípe, os candidatos ao Senado pela coligação, Jutahy Magalhães Junior (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC), o deputado federal  e candidato á reeleição Paulo Azi (Democratas), e o filho e representante do deputado estadual Reinaldo Braga.

No seu discurso Zé Ronaldo procurou associar a sua história não só ao município de Riachão do Jacuípe, ao afirmar que sua esposa tem parentes no Distrito de Barreiros, como a toda região. “Sou um menino que veio de Paripiranga e desde cedo começou a lutar na vida. Percorri todo esse chão, andei por aqui quando ia ver a minha namorada (hoje minha esposa), em Retirolândia, passava por Barreiros, onde ela tem parentes, andava por Gavião, terra do meu amigo Joaquim Cunha… E por aqui fiz muitos amigos, por isso quero ser eleito governador para trabalhar por todos vocês, para trazer as obras que vocês não receberam”, destacou.

Zé Ronaldo não criticou diretamente o governador Rui Costa, seu principal oponente, mas perguntou aos presentes sobre as ações do governo do estado no município e região. “O governador construiu alguma escola neste município, trouxe algum hospital, alguma creche, botou alguma UPA para funcionar. Vocês se sentem seguros com a segurança que estão tendo no dia a dia”, indagou para depois ele mesmo responder, prometendo mudar o quadro.

O candidato do Democratas não fez um discurso eloquente, mas procurou ser direto, tocando nas questões que atingem a população, como saúde e segurança. “Eu gostei muito. Pode não ter sido um discurso padrão, mas foi uma maneira diferente de se dirigir ao público, falando de coisas importantes para a comunidade”, avaliou Raimundo Falconery Carneiro, mais conhecido por Raimundo Chuá.

Além de Zé Ronaldo, discursaram também os dois candidatos ao Senado, Jutahy Júnior e Irmão Lázaro, o deputado federal Paulo Azi, o filho e representante do deputado Reinaldo Braga, o ex-deputado Fernando de Fabinho, e lideranças locais como a ex-prefeita Tânia Matos, os ex-vereadores Carlos Matos (Carlinhos) e Xavier Menezes, e os vereadores Toninho da CTI e Catarina Roma.

Repercussão

A comitiva de Zé Ronaldo chegou ao clube por volta das 12h30. Com um grande público presente, até os organizadores se surpreenderam, não só por ser um dia de domingo, no horário do almoço e com o tempo chuvoso. “Eu confesso que esperava ter muita gente, mas diante das circunstancias, imaginei um público menor. Mas é melhor assim, porque mostra que o grupo de Valfredão é muito forte”, disse o ex-vereador Carlos Matos, um dos organizadores do evento.

Também presente, a ex-prefeita Tânia Matos foi outra que se mostrou satisfeita com o evento. “Muito bom, isso mostra a compreensão do nosso trabalho e a força que Zé Ronaldo tem na nossa região”, destacou. Na eleição passada a ex-prefeito votou em Rui Costa, mas sua opção por Zé Ronaldo agora ela deixou claro nas entrelinhas do seu discurso. “Eu não poderia deixar de estar ao seu lado, Zé Ronaldo, por conhecê-lo de muito tempo, ser amigo da minha família em Amélia Rodrigues, ser tão querido na nossa região e aqui em Riachão, além do grande trabalho feito em Feira de Santana”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: