Polícia

Santaluz: Quadrilha arromba Banco do Brasil, mas PM frustra ação e bandidos fogem

A Polícia Militar de Santaluz frustrou uma tentativa de roubo ao Banco do Brasil da cidade, localizada na região sisaleira da Bahia, no início da madrugada deste domingo (26). Foi a terceira tentativa de roubo à mesma agência evitada pela polícia.

Segundo o site Notícias de Santaluz, a ação resultou apenas em danos materiais, pois nenhuma quantia em dinheiro foi levada. Foram roubados apenas três revólveres calibre 38 que eram utilizados pelos seguranças do banco. Os criminosos desligaram as câmeras e o sistema de alarme da agência.

Os militares foram acionados pelo sistema de monitoramento do banco e, quando chegaram ao local, perceberam que o portão de ferro que dá acesso ao fundo do prédio estava aberto e que o cadeado havia sido quebrado.

Após a chegada do militares, cerca de três criminosos que estavam dentro do banco ficaram assustados e fugiram. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Os ladrões deixaram na agência uma bateria de carro e um pé de cabra, além de um maçarico, 10 eletrodos de soldagem industrial e um cilindro de gás, entre outras ferramentas que seriam utilizadas para cortar o cofre.

Eles ainda abandonaram, no fundo do prédio, um veículo modelo Jeep Renegade 2018 com mais dois cilindros, um martelete perfurador,   uma esmerilhadeira e 20 eletrodos.

Após vistoria foi constatado que o número gravado no chassi não correspondia à placa, o que indica que o automóvel tenha sido clonado. Um segundo carro, cujo modelo não foi identificado, também teria participado da ação, mas não foi localizado pela polícia.

Além da Polícia Militar de Santaluz, equipes das cidades de São Domingos e Valente, da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do Décimo Sexto Batalhão e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste continuam fazendo buscas para encontrar os criminosos, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Civil foram acionados para fazer a perícia na agência.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: