Esporte

Cruzeiro avança na Libertadores e pega o Boca Juniors

Sofrido, na raça e com muita entrega dos seus jogadores, essas foram às principais características do time celeste para classificar para as quartas de final, diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira, pela Conmebol Libertadores.

O resultado de 1 a 0 para a equipe adversária foi suficiente para o Cruzeiro avançar na competição sul-americana, já que no agregado a Raposa acabou vencendo por 2 a 1 pelo placar conquistado no Maracanã, quando o time venceu por 2 a 0.

O Cruzeiro agora espera o adversário das quartas de final, no jogo que será realizado nesta quinta-feira entre Boca Juniors (ARG) e Libertad (PAR). No primeiro jogo, vitória dos argentinos por 2 a 0.

O próximo compromisso celeste será pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 19h, no Mineirão, a Raposa receberá o Internacional, um dos primeiros colocados da disputa.

Adversário será o Boca Juniors

Após um início devagar, com muitos erros de passes e saindo atrás do placar, o Boca Juniors acordou e teve um bom aproveitamento quando chegou à meta adversária. Nos dois primeiros ataques que deu, marcou os gols e já virou o marcador. O Libertad ainda ensaiou uma reação e empatou no fim da etapa inicial. Já no segundo tempo, os xeneizes administraram a vantagem no confronto e mudaram algumas peças no time titular. E elas foram certeiras. Tévez e Cardona, que entraram, marcaram os dois gols para dar números finais ao jogo.

Com essa classificação, o Boca Juniors agora encara o Cruzeiro, nas quartas de final. As duas equipes voltam a se enfrentar na Libertadores após 10 anos. Em 2008, os Xeneizes eliminaram os brasileiros nas oitavas de final. A primeira partida acontece na Argentina e a volta no Mineirão, pela Raposa ter feito melhor campanha na fase de grupos da competição. (Fontes: Site Cruzeiro e Globo.com).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: