Eleições 2018

Rui faz campanha em Riachão, Nova Fátima, Tanquinho, Capim Grosso e Itatiaia

O governador Rui Costa (PT) esteve em Riachão do Jacuípe na tarde/noite desta segunda-feira (03/09) em sua campanha pela reeleição ao governo da Bahia. A maratona começou em Capim Grosso, passou em Nova Fátima, Riachão e depois encerrou as atividades à noite, em Tanquinho.

Na estrada desde a última quinta, na terceira etapa de viagens, Rui fechou o roteiro visitando 21 cidades dos territórios de identidade Bacia do Rio Grande, Bacia do Jacuípe, Metropolitano, Semiárido Nordeste II, Litoral Norte e Agreste Baiano. “Já fomos em 58 cidades, mas quero chegar a 120, nas sete semanas dessa curta campanha”, detalha o petista.

Caminhadas e discursos de pé sobre a carroceria de uma camionete, como nos velhos tempos de sindicalista do Polo Petroquímico, Rui seguiu lado a lado com correligionários de muitos dos 14 partidos que compõe a coligação (PT, PSB, PSD, PP, PC do B, PR, PDT, PRP, PMB, PTC, PMN, Podemos, Avante e Pros), além dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT). O candidato Ângelo Coronel hoje não participou por recomendação médica.

A maratona

Primeiro foi Capim Grosso, com especial destaque pela forte presença feminina, seguida de Itatiaia (São José do Jacuípe), Gavião, Nova Fátima, Riachão do Jacuípe, terminando a jornada com caminhada e ato público em Tanquinho. Na quarta-feira, Rui volta às ruas, em Salvador, para caminhada no bairro do Uruguai, com concentração marcada às 15h30, no Largo doas Mares.

Marca consagrada na campanha 2018, as redes sociais continuam assumindo importância fundamental, de interesse recíproco. Se por um lado o candidato interage intensamente com os internautas pelas diversas redes, em contraponto, a disputa por tirar selfies com Rui ‘pra compartilhar’ virou uma febre. “O abraço, o carinho e olho no olho me enchem de energia, mas não podemos abrir mão de compartilhar o bem em um mutirão pelo Facebook, Instagram e ‘zap zap’, pra eleger o 13 de Lula, no Brasil e na Bahia”, convoca o candidato. (FotosCarlos Casaes/Divulgação).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: