Política

Aliança com bolsonaristas quase custa candidatura de Lossio

A aliança entre o ex-prefeito de Petrolina e candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), e o coronel Meira (PRP), com aceno de abertura de palanque a apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), quase custou a candidatura do ex-prefeito de Petrolina. Isso porque no último sábado, a executiva estadual da Rede Sustentabilidade convocou uma reunião de emergência para discutir a permanência do postulante na disputa ao Palácio do Campo das Princesas pela sigla.

O partido já havia desautorizado o apoio e advertido o ex-prefeito, afirmando que não foi consultado e que repudia as posições do presidenciável. O movimento de Lossio não foi combinado previamente com colegas de chapa nem com o partido, fato que gerou divergências internas. Inclusive, a decisão de continuar abrindo palanque para o apoio de bolsonaristas, mesmo desautorizado pela sigla, provocou um racha na direção da legenda em Pernambuco. Integrantes da executiva estadual divulgaram, ontem, uma nota pública pedindo renúncia e desfiliação da Rede.

À reportagem, Luciano Bezerra, que é candidato a vice-governador na chapa de Lossio e compõe a executiva do partido, confirmou a reunião e o encaminhamento de retirada da candidatura do aliado, mas afirmou que o pedido foi recusado. De acordo com ele, um dos autores da solicitação é o ex-coordenador Victor Lima, que pediu a desfiliação da Rede ontem.

“Um encaminhamento pela retirada da candidatura foi rejeitado. Houve outro encaminhamento para fazer uma conversa com Lossio, que não estava na reunião. Na verdade, talvez essa conversa tivesse que ter acontecido antes da emissão da nota, porque é importante o processo de diálogo para compreender os fatos”, ressaltou.

Sobre a aceitação de apoio, Luciano Bezerra pontuou que nesse momento do processo eleitoral você recebe apoios, pois as alianças são celebradas nas convenções. “O apoio de eleitores de Bolsonaro, de Ciro, de Álvaro Dias, de Haddad, são sempre bem-vindos. Tem um ditado em latim que diz que dinheiro não tem cheiro. A mesma coisa de voto. Voto não tem cheiro. A gente não pode rejeitar pessoas que declaram apoio a nossa candidatura. Permanecemos firmes com nossa presidente Marina Silva.” (Fonte: Folha de Pernambuco / Foto: Raquel Elblaus).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: