Eleições 2018

Ibope confirma que só restaram três candidatos: escolha o seu

O site do Ibope e o Jornal Nacional divulgam que Fernando Haddad (PT) cresceu 11 pontos percentuais e assume o segundo lugar na disputa pela Presidência da República.

Jair Bolsonaro (PSL) oscilou positivamente e se mantém na liderança com 28%, nove pontos à frente do segundo colocado. E Ciro Gomes (PDT) vem bem atrásm com apenas 11 pontos.

Realizada pelo Ibope Inteligência, a nova apuração sobre as intenções de voto para Presidente da República foi encomendada pela TV Globo e as entrevistas foram feitas entre os dias 16 e 18 de setembro

A CORRIDA – A disputa traz Bolsonaro (PSL) na liderança oscilando de 26% para 28%, ao passo que Fernando Haddad, do PT, cresce 11% em relação à última pesquisa, indo de 8% para 19% e assumindo a vice-liderança.

O pedetista Ciro Gomes, por sua vez, manteve os 11% de menções registradas anteriormente, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) caiu de 9% para 7% e Marina Silva, da REDE, que tinha 9%, desceu para 6% nesta rodada. Os demais candidatos (João Amoêdo, do Novo, Alvaro Dias, do Podemos, Henrique Meirelles, do MDB, Guilherme Boulos, do PSOL, Vera, do PSTU, João Goulart Filho, PPL, Eymael, da DC e Cabo Daciolo, do PATRIOTAS) variam dentro da margem de erro e têm até 2% das intenções de voto. Indecisos se mantém em 7% e votos em branco ou nulo caem de 19% para 14%.

PESQUISA ESPONTÂNEA – Infelizmente, o Ibope ainda não divulgou os  números da pesquisa espontânea, que dá um retrato mais preciso sobre as intenções de voto, com entrevistador perguntando diretamente: “Em quem você vai votar para presidente?”.

Os resultados mostrados pelo Jornal Nacional na noite desta terça-feira exibem apenas a pesquisa incentivada, em que o entrevistador mostra ao eleitor quais são os candidatos e ele aponta um.

P.S.Bolsonaro está tranquilo no segundo turno, embora a campanha esteja prejudicada pela sua ausência, pois o vice… Continuo com a expectativa de que Haddad subiu muito e atingiu seu teto, que é o mesmo de Lula, com 20% dos votos. Em todas as pesquisas divulgadas até agora, que está na frente são os Indecisos, Brancos e Nulos, que estavam com mais de 50% (maioria absoluta) e caíram para 45,2% nesta semana, na pesquisa espontânea da CNT/MDA. Vamos aguardar para ver se Haddad vai estacionar e Ciro subir como terceira opção. (Carlos Newton /Tribuna da Internet).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: