Eleições 2018

Ciro chega a Salvador no sábado e participa de atos no Mercado Modelo e na Praça Tomé de Souza

O candidato do PDT a Presidência da República, Ciro Gomes, chega a Salvador neste sábado (22) e cumpre agenda às 14h no Mercado Modelo, na cidade baixa, e na Praça Tomé de Souza, cidade alta. Disputando os votos no Nordeste com o candidato do PT, Fernando Haddad, o ex-governador do Ceará será recepcionado pela militância na busca por uma vaga no segundo turno das eleições presidenciais.

De acordo com a última pesquisa DataFolha divulgada nesta quinta-feira (20), Ciro e Haddad estão tecnicamente empatados em segundo lugar. “A candidatura de Ciro tem crescido muito depois do horário eleitoral, apesar de o nosso tempo ser pequeno. Ciro tem experiência e propostas que podem efetivamente mudar a vida da população brasileira. Esse corpo-a-corpo é muito importante, assim como as entrevistas de rádio, televisão, jornais e sites”, enfatizou o deputado federal Félix Júnior, presidente do PDT na Bahia.

Giro pelo Nordeste

Além de Salvador, o pedetista fará um giro por outros estados da região Nordeste. No sábado à noite Ciro estará no Rio Grande do Norte e participa de comício ao lado do candidato ao governo Carlos Eduardo (PDT) na cidade de João Câmara, a 80 km de Natal. No domingo Ciro cumpre agenda nos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco.

Em Teresina (PI) Ciro participa de caminhada e visita o Mercado do Dirceu junto com lideranças locais. No Maranhão ele participa de ato político em Timon, na sede do PDT. Em Pernambuco, ele participa de uma Roda de Conversa com a juventude em um Colégio de Recife.

A última vez que Ciro visitou Salvador foi durante as comemorações do 2 de Julho, data da Independência da Bahia. Contudo, durante o ato Ciro não pode circular por muito tempo ao lado da militância pedetista em razão de um acidente domestico que havia sofrido.  Meses antes, eles esteve na Faculdade de Direito da Ufba e na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), onde fez palestras sobre a situação econômica e política do País.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: