História

Morre o jornalista Luís Augusto Gomes, ex-Tribuna da Bahia

Morreu na madrugada deste domingo (23), em Salvador, vítima de câncer, o jornalista Luís Augusto Gomes, de 65 anos. A informação foi divulgada pela filha dele, a também jornalista Aura Henrique, por meio das redes sociais.

Formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Luís Augusto teve passagens pela Tribuna da Bahia, A Tarde e no extinto Jornal da Bahia.

Também foi repórter do jornal O Globo na sucursal de Salvador e premiado, cinco vezes seguidas, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pela melhor cobertura do jornalismo político na internet com o blog Por Escrito, criado por ele em 2009.

Luís Augusto atuou com comunicação organizacional em inúmeras empresas do Polo Industrial de Camaçari e no setor público nos governos de Roberto Santos, Waldir Pires, Fernando José, Lídice da Mata e Mário Kertész.

No jornal Tribuna da Bahia, Luís Augusto cobria a Assembleia Legislativa, integrando uma Editoria de Politica que contava com Jânio Lopo no comando, além de jornalistas como Evandro Matos, Alex Ferraz, dentre outros.

A família ainda não divulgou local e horário do sepultamento do jornalista.

Nota da Redação: Eu tinha muito carinho por Luís Augusto, meu colega na Tribuna da Bahia. E creio que a recíproca era verdadeira, tanto que ele me chamava de Vandinho. Além de gostar do seu papo, nos identificamos também por ele ter integrado o Movimento Brasil Brizola, um movimento apartidário que lutou na campanha de Leonel Brizola à Presidência da República. Luís cobria a Assembleia Legislativa e só chegava à redação da Tribuna depois das sessões, por volta das 20h, quando já estávamos começando a fechar o Caderno de Política. Enfim, era um jornalista equilibrando, com quem aprendi algumas coisas. Fica a saudade e que ele descanse em paz!

Evandro Matos

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: