Eleições 2018

Nova pesquisa traz eleição em aberto, porque 28% ainda podem mudar o voto

A pesquisa realizada pelo Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quarta-feira, dia 26, mostra que não houve variação em relação ao levantamento anterior, feito no dia 24, segunda-feira. Na pesquisa espontânea, que é a mais precisa, com o entrevistador indagando em quem o eleitor pretende votar, os resultados são os mesmos, com variações de apenas um ponto, dentro da margem de erro de dois pontos.

O CNI/Ibope mostra que a eleição continua sendo vencida pelos indecisos (20%), brancos e nulos (17%) e outros (2%), totalizando 39% dos eleitores, ante 38% do levantamento anterior.

TUDO IGUAL – Como no resultado da pesquisa estimulada (ou induzida) Jair Bolsonaro também estagnou na espontânea, ficando com 24% das intenções de voto. Haddad continuou com 15%, Ciro permaneceu nos 7% e Lula caiu de 6% para 5%.

Em seguida, vem Alckmin, que caiu de 4% para 3%, enquanto Marina Silva e João Amoêdo pararam em 2% cada. Em seguida, Álvaro Dias e Henrique Meirelles mantêm 1% cada, e o resto dos candidatos, inclusive Guilherme Boulos, nem chega a pontuar.

O mais interessante da pesquisa veio em outro quesito, mostrando que 28% dos eleitores podem trocar o voto na última hora, fato que, por si só, retira a confiabilidade de qualquer pesquisa, de qualquer instituto. É uma circunstância que demonstra uma eleição ainda em aberto, em que tudo pode acontecer ou permanecer tudo como está hoje. (Por Carlos Newton / Tribuna da Internet).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: