Esporte

Intermunicipal: Pé de Serra perde e dá adeus ao campeonato; Coité conquista vaga biônica

A seleção de Pé de Serra foi derrotada por 2 a 0 para Santo Amaro, na tarde deste domingo (30/09), na cidade do recôncavo baiano. Apesar da derrota, a equipe pedesserense se comportou bem em campo, resistindo à pressão do time da casa, mas está fora do Intermunicipal. Este foi o primeiro ano que a seleção de Pé de Serra disputou o campeonato, e se comportou muito bem, avançando da primeira para a segunda fase.

Em outro jogo de equipes da região sisaleira e Bacia do Jacuípe, Conceição do Coité venceu João Dourado por 2 a 1, mas perdeu nas penalidades. Entretanto, a seleção coitense se classificou como biônica e vai enfrentar Itaberaba na próxima fase. Confira mais informações sobre a rodada abaixo:

Nos dois jogos transmitidos ao vivo pela TV FBF e pela TVE, neste domingo (30) à tarde, a emoção foi forte para as torcidas, que tiveram de esperar a definição das vagas após as cobranças de tiros livres da marca do pênalti. E foram conhecidas as 32 seleções classificadas para a terceira fase do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol.

Com a presença da TV FBF, a seleção de Conceição do Coité venceu João Dourado, por 2 a 1, no tempo normal, e, como no jogo de ida foi 1 a 0 para os visitantes, o primeiro lugar do Grupo 20 foi decidido nas cobranças de pênalti. Melhor para João Dourado, que venceu por 4 a 2 e carimbou a vaga para a próxima fase. Mas Coité também se classificou como biônica e vai encarar Itaberaba.

Em Campo Formoso, com a transmissão da TVE, a seleção da casa perdeu no tempo normal por 1 a 0, e, nas cobranças de pênaltis, Canudos também foi mais eficiente e ficou com a vaga do Grupo 18, ao vencer por 5 a 4. Agora vai enfrentar Biritinga. Uma bela festa dos visitantes, mas a torcida da casa também comemorou a vaga biônica de Campo Formoso, que vai pegar Itororó.

Em Porto Seguro, mesmo com o apoio da torcida, a seleção da casa foi derrotada por 1 a 0 pela seleção de Eunápolis, que garantiu a classificação e, agora, irá enfrentar Canavieiras, em novo “mata-mata”.

LÍDERES

Quem continua feliz com suas seleções são os torcedores de Euclides da Cunha e Itamaraju, que venceram mais uma vez na tarde deste domingo e carimbaram suas vagas para a terceira fase com goleadas, mantendo a liderança na classificação geral do Intermunicipal, ambos com 22 pontos ganhos.

Nos critérios de desempate, a liderança no geral é da Seleção Euclidense, que aplicou 4 a 2 em São Domingos. Na terceira fase, Euclides da Cunha vai encarar a seleção de João Dourado. Itamaraju voltou a golear a seleção de Pau Brasil, dessa vez na presença de sua torcida, por 5 a 0, e agora vai enfrentar a seleção de Itapé, do artilheiro Ganso, que goleou Una por 4 a 1.

Nesta oitava rodada do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol foram marcados 48 gols, em 24 jogos, uma média de 2,0 gols por partida. Foram registrados apenas três placares em branco: Saubara 0x0 Jaguaquara, Ubaitaba 0x0 Ubatã e Floresta Azul 0x0 Canavieiras. (Foto 2: Ligeirinho Esporte).

Confira abaixo os 32 classificados e os confrontos para a terceira fase:

Tabela da Terceira Fase

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: