Nordeste

Chuvas diminuem na região Nordeste do país esta semana

Depois da chuvarada de sábado para domingo em algumas áreas do Nordeste a tendência agora é de diminuição da chuva.

Região semiárida da Bahia vai ter redução das chuvas nos próximos dias

Só para se ter uma ideia, no período entre 9h do dia 06/04 e 9h do dia 07/04 a cidade de Carolina no Maranhão acumulou 73,2 milímetros e em Acaraú no Ceará, 35,6 milímetros. Os dados são do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia.   

As áreas de instabilidade diminuíram sobre a costa norte do Nordeste. Dados do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais mostram que nas últimas 3 horas, na estação Presidente Kenedy, em Fortaleza foram registrados apenas 1,7 milímetros de chuva. 

De uma forma geral, com a diminuição da nebulosidade nesta segunda-feira o sol aparece mais forte no Nordeste. O tempo quente e úmido vai favorecer o crescimento de algumas nuvens sobre os estados e á partir da tarde ocorrem pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios. 

A presença de um VCAN- Vórtice Ciclônico de Alto Níveis na Bahia vai favorecer também a diminuição das nuvens e da chuva sobre o estado. A tendência é que as pancadas sejam mais fracas e isoladas.  (Fonte: Portal Terra e Climatempo/ Foto ilustração: Evandro Matos).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas