Economia

Caixa Econômica vai convocar os aprovados no concurso de 2014

A Caixa Econômica Federal anunciou que deve dar início a convocação de aprovados no concurso promovido pelo banco em 2014.

As agencias precisam contratar novos funcionários (Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)

Segundo o anúncio, os candidatos serão convocados a partir do dia 3 de junho e de acordo com a necessidade estratégica da empresa.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o objetivo da contratação dos novos empregados é fortalecer a rede de agências, valorizado o atendimento aos clientes e a sociedade.

“É importante focar em colocar as pessoas na Rede, que é o principal contato da CAIXA com os mais de 93 milhões de clientes que temos”.

Decisão da justiça

Embora não divulgado pela Caixa Econômica, a decisão de chamar os aprovados no concurso de 2014 está vinculada a uma ação que corria na justiça, movida por centenas de pessoas que fizeram o concurso e foram aprovadas, mas não chamadas pela Caixa dentro do período estabelecido no edital. Contudo, ao mesmo tempo o banco contratava centenas de estagiários, usando este artificio para suprir as necessidades das agências.

Os aprovados no concurso de 2014 lutavam na justiça para serem chamados

Segundo informações colhidas pelo Interior da Bahia, a justiça teria condicionado a Caixa a fazer um novo concurso somente após chamar os aprovados em 2014. O banco também deverá usar os futuros funcionários nas vagas dos 3.500 que deverão aderir ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV) que está sendo lançado.   

Em Riachão do Jacuípe, algumas pessoas foram prejudicadas com essa posição da Caixa, mas agora voltam a sonhar com a possibilidade de serem chamadas.  

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas