Interior da Bahia

Esporte

Jacuipense vence a 3ª. partida seguida e segue líder isolado do Grupo A7 da Série D, com 100%

O Jacuipense deu mais um passo importante para conseguir a sua classificação para a próxima fase no Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileirona, na tarde deste domingo (19), após derrotar o Vitória das Tobocas pelo placar de 2 a 0, com gols de Borges e Thiago Lima (de pênalti), ambos na segunda etapa. A partida, iniciada às 16h, foi realizada na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA), com a presença de 861 pagantes.

A partida foi bastante disputada e o Vitória valorizou muito o triunfo do Jacuipense

O primeiro tempo foi equilibrado, com forte marcação do Jacuipense e um melhor toque de bola dos visitantes. O Leão o Sisal começou procurando o gol, como uma tentativa de cabeça de Marcelo Nicácio, aos 4 minutos. Depois, sob a condução de Chapinha, o Vitória-PE criou algumas oportunidades perigosas, como aos 33 e 37 minutos.

Segundo tempo

Se o jogo já foi movimentado na primeira etapa, na segunda as equipes se soltaram mais ainda. Mal na tabela de classificação, ao Vitória só um triunfo interessava. Mas a equipe sofreu alguns reveses logo no inicio, com uma boa chegada de Jildemar, que chutou por cima uma boa oportunidade do Leão do Sisal abrir o marcador. Precisando conter o ímpeto do adversário, os visitantes perderam o goleiro Dida (substituído por Ewerton) e Sorato (que deu lugar a Boca).

Thiago Lima marcou o segundo gol do Jacuipense em cobrança de pênalti

Aos 13 minutos, veio o castigo para o Vitória-PE. Com a participação de Thiago Lima, o estreante Borges tocou para o gol de cabeça. O zagueiro adversário chegou a tirar, mas a bola já havia ultrapassado toda a linha, com isso o juiz confirmou o gol do Jacuipense.

Com 1×0, Jonilson Veloso reforçou o meio campo e ataque, trocando Lourival por Eudair e Marcelo Nicácio por Popô. A equipe ganhou mais velocidade e encontrou mais espaço para jogar, principalmente porque o adversário teve que partir pra cima para tentar o empate. Mas, aos 29 minutos, o árbitro marcou pênalti em Popô, que foi cobrado com categoria por Thiago Lima, deslocando o goleiro completamente: 2×0.

Depois do segundo gol do Jacuipense, o Vitória ainda lutou, mas, com Chapinha cansado, o poder ofensivo da equipe caiu. Aos 36, Popô chutou por cima, mas o Vitória-PE respondeu aos 44, mostrando que a partida foi disputada até o fim, premiando o torcedor que compareceu à Arena Valfredão.

O resultado deixa o Jacuipense na liderança isolada do Grupo A7, com 9 pontos e 100% de aproveitamento, e o Vitória-PE na lanterna, com zero ponto. O ASA, que derrotou o Campinense no sábado por 2×1, é o segundo colocado, com 6 pontos, enquanto o Campinense é o terceiro com 3.

No próximo domingo (26) o Jacuipense enfrenta o mesmo Vitória das Tabocas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), enquanto o ASA vai a Campina Grande para enfrentar o Campinense, no Estádio Amigão. (Da redação/ Foto: Redes sociais e RM).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas