Interior da Bahia

Cultura

Feira: Músico de 15 anos impressiona público e jurados no Festival de Sanfoneiros da Uefs

Aos 15 anos, Cícero Feitosa angariou na noite desta quarta-feira (22), uma das premiações do 9º Festival de Sanfoneiros, evento promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana com apoio da Prefeitura Municipal. A performance do jovem instrumentista animou o público e impressionou o corpo de jurados. Cícero foi o vencedor da Categoria 2 / acima de 8 baixos, uma das três disputadas no Festival. O 2º lugar ficou com João Saldanha e o 3º com Felipe Guirra.

Cícero foi o vencedor da Categoria 2, acima de 8 baixos, uma das três disputadas no Festival

Na categoria infanto-juvenil (1º lugar: Wendell Freitas; 2º lugar: Pedro Feitosa; 3º lugar: Cristian Santos); e Categoria 1 / até 8 baixos (1º lugar: Godealdo de Jesus; 2º lugar: Estevão Oliveira; 3º lugar: André Galdino). No total, 12 músicas disputaram a final.

O evento contou com parceira da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), que patrocinou o show de Caciques do Nordeste, cuja apresentação encerrou o evento.

O festival reuniu talentos de Feira de Santana e outros municípios da Bahia, que fizeram o público se render ao arrasta-pé e vivenciar o clima dos festejos juninos. O Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) ficou lotado.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, ressalta a importância do evento ao valorizar o sanfoneiro, símbolo da tradição cultural nordestina, além de estimular os músicos juvenis e contribuir na manutenção do forró como gênero musical.

Além do show de Caciques do Nordeste, a programação contou com as apresentações musicais de Luizinho do Acordeom e Banda Balão Beijo. O Festival de Sanfoneiros é realizado pela UEFS, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). (Informações Jornal Grande Bahia/Foto: Washington Nery).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas