Educação

Riachão: Manifestações contra cortes da educação foram realizadas na cidade

Professores e estudantes de Riachão do Jacuípe realizaram na manhã desta quinta-feira (30), no Centro da cidade, um protesto contra os bloqueios de recursos da educação. A manifestação faz parte de um ato nacional.

Maria Rios, do Sinspum, também participou da manifestação

A concentração começou por volta das 9h, no Palco Fixo da Praça Landulfo Alves. Por volta das 10h, os manifestantes tomaram as ruas com cartazes até a Praça da Câmara de Vereadores, depois de ter cumprido um trajeto de cerca de um quilômetro.

A caminhada deixou o trânsito parcialmente lento, mas não houve atraso significativo contando com o apoio da Polícia Militar, para organizar a melhor fluidez. A mobilização contou com as presenças de estudantes da rede estadual e municipal de ensino, universitários, professores, e sociedade civil.

A organização do evento contou com as responsabilidades do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPUM), APLB Sindicato de Riachão do Jacuípe e Pé de Serra, que organizaram as falas em forma de protestos contra as medidas que estão sendo consideradas nocivas para educação no país. (Por Noroel Fernandez).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas