Entretenimento

Jornalista Mauricio Kubrusly deixa a Globo após 34 anos

Mauricio Kubrusly está de saída da Globo, após 34 anos como contratado da emissora. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 31, pela assessoria de imprensa do canal, com um comunicado enviado pelo diretor de jornalismo, Ali Kamel, aos colegas do jornalista.

O jornalista no coquetel do 13ª edição do Natal do Bem, em SP (Zanone Fraissat/Folhapress)

“Como definir o estilo, o jeito de contar histórias de um jornalista tão original como o Mauricio Kubrusly? Sim, esse e-mail é para contar que Kubrusly está deixando a TV Globo. E para homenageá-lo também”, diz o texto.

De acordo com a mensagem, Kubrusly vai investir em um projeto pessoal. “Depois de 34 anos na Globo, ele parte para viver novo sonho”, afirma Kamel.

Kubrusly começou a carreira no jornalismo em meados nos anos 1960, no Jornal do Brasil. Trabalhou no Jornal da Tarde e na Folha de S.Paulo antes de fundar a revista Som Três, especializada em música. Chegou à Globo no final dos anos 1970, como crítico de música do Jornal Hoje. Foi contratado pela emissora como repórter em 1985.

“Kubrusly não dá pra classificar, rotular. Ele é o oposto do convencional. Poucos repórteres podem dizer que criaram uma marca”, diz Kamel no comunicado. “Mauricio Kubrusly conseguiu. Do jornalismo cultural dos anos 1970 e 80 a um dos quadros mais adorados da história do Fantástico, ele virou referência na nossa profissão. Com leveza, inteligência e generosidade. Poucos conseguiram de imediato fazer parte da memória afetiva do programa. Com o seu Me leva Brasil, Kubrusly conseguiu. É um feito.” (Fonte: Revista Veja).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas