Esporte

Jacuipense vence o Campinense e segue 100% e líder da ‘Série D’

Líder, invicto e já classificando em primeiro lugar, além de ostentar a condição de um dos clubes de 100% de aproveitando entre os 68 participantes da Série D, a Jacuipense derrotou o Campinense por 2×0 na tarde deste domingo (2) na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, com dois gols de Eldair, que entrou já no primeiro tempo após Danilo Rios sair contundido.

Após derrota o Campinense, o Jacuipense se manteve como líder geral da Série D

O jogo valeu pela penúltima rodada da fase de grupo do Campeonato Brasileiro da Série D e de enorme importância para o clube de Riachão do Jacuípe para bater o martelo e assegurar o primeiro lugar no grupo A7, que lhe garante em caráter antecipado, a vantagem de jogar a segunda partida da fase do mata mata em casa.  

Com pouco mais de 900 pagantes no Valfredão, a partida foi de poucas oportunidades na primeira etapa. Após entrar no lugar de Danilo Rios, Eldair marcou o primeiro gol aos 44 minutos, quando muitos já apostavam no seu final sem abertura do placar. Ele recebeu uma bola no meio campo, avançou e bateu forte, da entrada da área, sem chances para o goleiro Wagner.

O seguindo tempo foi mais movimentado, já que o Campinense foi obrigado a sair para o jogo. As duas equipes saíram mais e tocaram a bola com mais velocidade em relação á primeira etapa. O Leão do Sisal, principalmente, perdeu algumas oportunidades. Mas aos 43 minutos, Eldair dividiu com o goleiro Wagner, que falhou, e marcou o segundo gol do Jacuipense.

Com o resultado, a equipe jacuipense garante o primeiro lugar no grupo A7 com 15 pontos e 100% de aproveitamento, e a melhor campanha da Série D, com 10 gols de saldo. A equipe supera o Atlético-CE, que tem a mesma pontuação, mas apenas 7 gols de saldo. O Brusque de Santa Catarina joga nessa segunda-feira e também poderá chegar aos 15 pontos, mas para ocupar o primeiro lugar terá que vencer por uma goleada.

No próximo domingo, às 18h, o Jacuipense vai até Arapiraca para enfrentar o ASA. No outro jogo do grupo, o Campinense recebe o Vitória das Tabocas no Estádio Almeidão. Estas duas equipes já estão eliminadas da competição.

A Jacuipense estreia agora no mata-mata no próximo dia 21 (uma sexta-feira), mas o adversário só será conhecido na última rodada. (Da redação/ Foto: Mario Amaral).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas